O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

22 de jan de 2012

Porque tiraram o sacrário do centro das igrejas?

"Na cidade de José Bonifácio-SP a pergunta do título não cabe a Paróquia São João Batista, Capela São Vicente de Paulo, Capela Santa Teresinha do Menino Jesus, Paróquia São José(Em Reforma).
Apenas na Paróquia da Sagrada Família o Sacrário fica numa saleta ao lado. " Obs. aqui paróquia compreende-se apenas quem a dirige, nunca seu povo.

"Em todas as fotos os Sacrários estão localizado no centro do presbitério que fica atrás do altar, de onde todos que estão na nave da Igreja possam vê-lo e notar  o seu brilho."





                                                 "Sacrário da Paróquia São João Batista."




                                                "Capela São Vicente de Paulo" 



                                          Capela Santa Teresinha do Menino Jesus



Obs. as outras Capelas não tenho conhecimento pois nunca as visitei, se alguem tiver informações favor nos comunicar se possível com fotos pelo email  rivaldo.ribeiro217@yahoo.com.br 


Leia a reportagem da Radio Rainha da Paz.
"O Santo Padre Bento XVI (Sacramentum Caritatis, n. 69) afirma que, se o Sacrário é colocado na nave principal da Igreja, “é preferível colocar o sacrário no presbitério, em lugar suficientemente elevado, no centro do fecho absidal ou então noutro ponto onde fique de igual modo bem visível.”

O Sacrário no centro tem, no espírito tradicional da Sagrada Liturgia, o significado de dar a Jesus Eucarístico o destaque no lugar central."
 Fonte: http://www.radiorainhadapaz.com.br 


3 comentários:

Gleiciane Guedes disse...

Não vejo problema no sacrário estar em uma capela ao lado, várias igrejas fora de José Bonifácio isso acontece, viajou esse site Rainha da Paz.

Rivaldo R. Ribeiro disse...

O site não "viajou" a notícia foi baseada num pronunciamento do Santo Padre Bento XVI. Alem disso questionar aonde deva ficar o Sacrário, local que abriga o Jesus Eucarístico atesta os tempos que estamos vivendo, tempos de falta de Fé. Tempos de regras e doutrinas humanas e não divinas.
A Igreja Católica tem como centro de sua Fé a Eucaristia. Colocar de lado esse significado é uma contradição do que é pregado, respeitado e amado pelos católicos.

Marcelo disse...

Concordo com você Rivaldo.
Isto me deixa muito triste.
Pois o sacrário é, por seu conteúdo, a maior expressão de amor para nós e devemos adora-lo sempre.
Abraço,

Marcelo