O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

16 de fev de 2015

ARMADURA DO CRISTÃO, Efésios 6, 10-20

"Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus."

Versículo 17 em Efésios cap. 06 nos diz que nossa defesa contra o mundo está na Palavra de Deus, isto é na Bíblia Sagrada. Mas surpreendentemente muitos Católicos não a conhece como deveria, conhecem versículos, passagens da história de Cristo, Salmos, mas muitos de nós sequer não diferenciamos velho do Novo Testamento ou onde está alguma passagem significativa na Bíblia. Prova disso muitas vezes algumas pessoas já me perguntaram como encontrar determinado assunto na Bíblia. 


Num dia desses uma amiga ouviu em algum lugar passagens da criação e não tinha conhecimento que se encontrava em Gênesis.  

Como poderemos enfrentar nossos inimigos se não conhecemos nossa Bíblia que é a Palavra de Deus?





ARMADURA DO CRISTÃO, Efésios 6, 10-20

10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
.
11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
.
12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
.
13 Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
.
14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
.
16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
.
17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
.
18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
.
19 E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
.
(Efésios  6,10-24)



Nenhum comentário: