(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

16 de fev. de 2015

ARMADURA DO CRISTÃO, Efésios 6, 10-20

"Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus."

Versículo 17 em Efésios cap. 06 nos diz que nossa defesa contra o mundo está na Palavra de Deus, isto é na Bíblia Sagrada. 
.
Mas surpreendentemente muitos de nós Católicos não a conhece como deveria, conhecemos passagens da história de Cristo ou outros personagens bíblicos porque o Sacerdote repete toda Missa, mas muitos de nós sequer não diferenciamos velho do Novo Testamento ou onde está alguma passagem significativa na Bíblia. Prova disso muitas vezes algumas pessoas já me perguntaram como encontrar determinado Livro na Bíblia. 
.
Num dia desses uma pessoa ouviu em algum lugar passagens da criação, e não tinha conhecimento que se encontrava em Gênesis.  
.
Como poderemos enfrentar nossos inimigos se não conhecemos nossa Bíblia que é a Palavra de Deus?





Armadura do Cristão, Efésios 6, 10-20

10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
.
11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
.
12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
.
13 Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
.
14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
.
16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
.
17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
.
18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
.
19 E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
.
(Efésios  6,10-24)



18 comentários:

Silvia disse...

Amém!

Unknown disse...

Amem. Amo meu criador❤

Unknown disse...

Amém. Eu te amo meu Jesus,Tu és a minha Luz e Fortaleza.

Unknown disse...

Eu te amo meu paizinho toma conta de todos nós

Unknown disse...

Que nossa senhora passe na frente de todas as pessoas que estão na rua que estão no leito de hospital. Que nosso senhor Jesus tome conta de todos ele .amém

Unknown disse...

Amém . Q Deus nos nos guarde de todo mal w ronda os nossos filhos e família , trabalho. Amém

Unknown disse...

Amém que Deus tudo poderoso pai filho e espírito santo nós proteja e nos abençoe amém

Unknown disse...

Essa oração e muito boa pra fazer pro trabalho amigos q não são amigos eu Fasso todos os dias antes d entra no trabalho na aula até na porta d casa eu Faso todos os dias oracao forte pra der uma inimigos do mal.

Unknown disse...

Obrigada senhor pelos seus ensinamentos. Me sinto revestida da sua armadura! Te adorarei por todo sempre!!

Unknown disse...

Obrigada meu Senhor pelos seus ensinamentos e pelo amor que Tens por mim e toda minha família. Me sinto protegida, revestida com sua armadura. Te adorarei por todo sempre!! Amém!!

Unknown disse...

que Deus min proteja de todo mal com sua armadura e todos da minha família amém.

Edla disse...

Amem

Unknown disse...

AMO NOSSA SENHORA !JÁ CONSEGUI INÚMERAS GRAÇAS ATRAVÉS DO TERÇO!ADMIRO O TERÇO DOS HOMENS!ME EMOCIONA MUITO!VER AQUELES HOMENZARRÃO DE JOELHO NO CHÃO COM TERÇO NA MÃO FIZ 1 FOTO A N S Q TODOS OS DOS NESTE MÊS DE MAIÔ VOU ORAR O TERÇO MEDITADO POR INTENÇÃO DA PAZ NO MUNDO ,A UNIÃO DOS POVOS,PARA A ECONOMIA DE COMUNHÃO E DESCOBRIR A VACINA CONTRA O VÍRUS E P A CURA DO CÂNCER TENHO MUITA COMPAIXÃO DE NOSSOS IRMÃOZINHOS EM SITUAÇÃO DE RUA !QUE EM PLENO SÉCULO 21 MORREM DE FRIO E DE FOME OU ALGUÉM TEM CORAGEM DE POR FOGO NELES!UM ABRAÇO SAÚDE PAZ E SERENIDADE!

Edla disse...

Amen❤❤📿

Unknown disse...

Amém.

Kony disse...

Amém

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

Amém