(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

8 de out. de 2020

NOTA SOBRE O CASO DO PADRE ROBSON


As reportagens sobre o caso Padre Robson informaram a compra de fazendas, gado e casa de praia e a movimentação de milhões de reais.

Mesmo que tudo isso esteja legalizado houve desvio da finalidade dessas doações vindas dos fiéis católicos, que seria a construção de uma nova Basílica do Pai Eterno que ainda está nas fundações. Entretanto essas doações foram "desviadas" na compra de imóveis e outros bens que levaram aos gestores dessa Associação a uma vida de luxo incompatíveis com a vida de religiosos, longe do que Jesus nos ensinou...

Uma discrepância frente ao momento difícil que vive grande maioria da população brasileira. Sou católico e isso me causa tristeza e desconfiança em um empreendimento que transbordava Fé e esperança para essa gente sofrida, realmente não faz sentido vindo de religiosos que por seus votos de humildade, pobreza agirem desse forma,o que deveriam era promover ações sociais e ajuda no combate dessa Pandemia que já levou milhões de infectados e milhares de mortos uma tragédia sanitária, além do alto índice de desemprego no país...Mas não, agem como capitalistas predadores e não como religiosos.
Uma pena, mais é uma decepção vinda de religiosos, eles que são os pilares que mantém a Igreja de Cristo em pé. Seriam eles esses pilares? Ainda bem que não, esse pilar é o próprio Cristo que nunca decepciona e é a verdade de um Deus vivo...
O que você acha dessa pegunta de Jesus: QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM ENCONTRARÁ FÉ NA TERRA? LC 18,8
Mas ao lermos esse outro versículo nos Evangelhos, ele esclarece verdadeiramente o que seja Fé. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” - Hebreus 11:1
A Fé não é propagada por homens mentirosos, numa construção faraônica, numa vida de luxo.
A Fé é sentir que Deus está conosco apesar das mentiras do mundo, a Fé é quando oramos sentimos calafrios e algumas vezes muita emoção com a presença do Espirito Santo e a força do Seu amor.
A Fé é ter certeza que algo lindo e sobrenatural existe e nos acolhe nos momentos difíceis e os milagres acontecem sem a necessidade que nossos olhos vejam, mas sim que nossa alma sinta...

Me perdoem pelo desabafo, mas como católicos, não podemos aceitar que esse tipo escândalo ou outro ocorram em nossa Igreja. Como cristãos devemos irradiar a Luz da Verdade e que sejamos com nos nossos exemplos Evangelizadores da Palavra de Deus.
Nos tornando realmente os tijolinhos de uma Igreja que é linda na sua essência... PAZ E BEM!

Leia sobre o caso no link abaixo:

Justiça tranca ação que investiga padre Robson por suspeita de desvio de dinheiro doado por fiéis à Afipe

Nenhum comentário: