(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

19 de set. de 2011

JOSÉ BONIFÁCIO-SP : MISSA CAMPAL PARA CELEBRAÇÃO DA VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DO DIVINO PAI ETERNO,RELEMBRANDO O TERCEIRO ANO DA MORTE DO MONSENHOR ANGELO ANGIONI.

A Missa campal realizada no dia 15/09/2011 na Praça da Igreja Matriz São João Batista: José Bonifácio (SP) com a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, foi presidida pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno-Trindade (GO).
A comunidade Bonifaciana relembrava nesse dia o terceiro ano da morte do Monsenhor Ângelo Angioni.
Podemos dizer que esse evento literalmente transbordou pela grande quantidade de fiéis que compareceram e a chuva que caiu torrencialmente encharcando as pessoas dos pés a cabeça no momento da Santa Missa.
As pessoas se espremiam para encontrar algum lugar para se proteger do aguaceiro, abrigaram-se dentro da Igreja São João Batista, em baixo das marquises das lojas próximas a praça, capas de chuvas, guarda chuvas e mesmo ao ar livre.
Mas não abandonaram o local, pela devoção e Fé no Divino Pai Eterno e em respeito ao Monsenhor Ângelo Angioni.
Eu e minha família estávamos lá, ficamos todos molhados, as fotos feitas por mim para postar aqui no blog foram prejudicadas, mas o transtorno do temporal deu um tempero diferente e maior naquela grande festa Eucarística.
O querido Pe. Robson solidário conosco saiu do abrigo onde foi montado o altar e veio para junto do povo, causando comoção e muitos aplausos pela sua atitude cristã de fraternidade e solidariedade com seu povo. (Vejam nas fotos) 
Pe. Robson de Oliveira é um dos maiores ícones da Fé cristã e católica no Brasil, e eu confirmei isso vendo de perto seu carisma e espírito cristão.
“Monsenhor Ângelo Angioni, faleceu no dia 15 de setembro de 2008 (5h30), era italiano da Sardenha-Itália, onde nasceu aos 14 de janeiro de 1915. Foi ordenado Sacerdote aos 31 de julho de 1938. 
Vindo para o Brasil em 1951, e como Pároco da Paróquia de São João Batista em José Bonifácio-SP completou sua missão sacerdotal de 70 anos a serviço de Deus.”

Foto montagem e autores desconhecidos:
                ***********************************************************

Fotos Abaixo: Rivaldo R.Ribeiro
. Clique sobre as imagens para ampliar:

 

Fiéis rezando junto ao túmulo do Monsenhor Angelo Angioni:




Igreja São João Batista vista pelo lado de fora, onde foi realizada a Missa campal acompanhada por uma multidão de fiéis:

Muita gente também no interior da Igreja:












Santa Missa presidida pelo Pe. Robson do Santuário do Pai Eterno, num altar montado bem em frente a porta principal da Igreja Matriz São João Batista:










                                             
Abaixo: Pe. Mauro Ziati Pereira pároco da Paróquia São João Batista com a Imagem Peregrina do Divido Pai Eterno. Nesse momento acabava de receber de presente do Pe. Robson de Oliveira: 

Pe. Mauro caminha com a Imagem do Divino Pai Eterno, logo em seguida a entroniza junto ao túmulo do Monsenhor Ângelo Angioni. Localizado na Capela à direita no interior da Matriz São João Batista: 









As fotos a seguir mostram o povo participando da Santa Missa debaixo da chuva que caía naquele momento, juntamente com o Pe. Robson de Oliveira que solidário foi junto ao povo. 
Uma chuva que foi considerada uma benção de Deus, visto que a cidade estava atravessando um período de seca:  




Essa foto eu considero uma das melhores daquele dia, pois mostra a emoção e fé de mulheres ali presente, mesmo encharcadas pela chuva que caia fazia gestos de amor ao Pai.  



As fotos a seguir é do site da Paróquia São José: 


Pe. Robson debaixo da chuva junto ao povo:





Nenhum comentário: