O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

12 de mar de 2016

2016 : ANO SANTO DA MISERICÓRDIA


Papa Francisco, bula do Ano Santo da Misericórdia


"Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai. O mistério da fé cristã parece encontrar nestas palavras a sua síntese. Tal misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o seu clímax em Jesus de Nazaré. O Pai, « rico em misericórdia » (Ef 2, 4), depois de ter revelado o seu nome a Moisés como « Deus misericordioso e clemente, vagaroso na ira, cheio de bondade e fidelidade » (Ex 34, 6), não cessou de dar a conhecer, de vários modos e em muitos momentos da história, a sua natureza divina.

Na « plenitude do tempo » (Gl 4, 4), quando tudo estava pronto segundo o seu plano de salvação, mandou o seu Filho, nascido da Virgem Maria, para nos revelar, de modo definitivo, o seu amor. Quem O vê, vê o Pai. Com a sua palavra, os seus gestos e toda a sua pessoa, Jesus de Nazaré revela a misericórdia de Deus.

A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa."


ORAÇÃO:
Senhor Jesus Cristo que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai do Céue que dissestes quem te vê, vê também o Pai.
Mostra-nos o teu rosto e seremos salvos.
Teu olhar amoroso libertou Zaqueu e também Mateus da escravidão do dinheiro;a adúltera e a Madalena de buscar a felicidade somente nas criaturas;fez chorar a Pedro da sua negação, e deu o Paraíso ao Bom ladrão arrependido.
Faz que cada um de nós escute, como própria, a palavra que tu disseste á Samaritana:
Se tu conhecesses o dom de Deus!
Tu és o rosto visível do Pai invisível, do Deus que manifesta sua omnipotência sobre tudo no perdão e na misericórdia:
Faz que, no mundo a Igreja seja o rosto visível de Ti, seu Senhor ressuscitado e glorioso.
Tu quiseste também que os teus ministros fossem revestidos de debilidade, para que sintam sincera compaixão dos que se encontram na ignorância ou no erro:
Faz com que quem se aproximar a um deles se sinta acolhido, amado e perdoado por Deus.
Manda teu Espírito e consagra-nos a todos com a sua unção, para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor e tua Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar a Boa Nova aos pobres,
proclamar a liberdade aos prisioneiros e oprimidos e restituir a vista aos cegos.
Te o pedimos por intercessão de Maria, Mãe da Misericórdia, a ti que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. 



Nenhum comentário: