O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

11 de abr de 2014

Algumas atitudes para viver mais feliz

Deus nós criou para que sejamos felizes. Nesta mensagem detalharemos algumas atitudes que você deve assumir para ser uma pessoa feliz. 

Adquira a virtude da valentia para enfrentar os problemas. Confie em Deus e em você mesmo. Lute contra o medo, pois o medo paralisa, remove a lucidez, faz cometer erros e leva à depressão. Seja valente e decidido; com uma postura assim irá eliminando os efeitos devastadores do medo... do fracasso, da rejeição, da morte: tudo isto infecta a mente, atordoa e impede de ver as coisas com lucidez. 

Desenvolva sua capacidade da surpresa, da admiração, ante as coisas pequenas ou grandes do mundo que é cheio de maravilhas; se você mantém essa atitude, verá que as tristezas vão desaparecendo. Converta-se em um ser sensível ao lado positivo da vida. Cultive o coração de criança que vê tudo como novo e belo. 

Convidamos-te a levantar-se pelas manhas e dizer a si mesmo: que maravilha que estou vivo! Isto é um milagre de Deus, porque é um milagre da vida. Abra as janelas de seu quarto, observe o amanhecer, o sol que desperta e que vai chegando com seu brilho no horizonte. Assombre-se ao ver o brilho nos olhos de seus filhos, maravilhe-se de que Deus te segue amando, te segue perdoando, que aquele homem segue lutando com sua enfermidade. O mundo segue seu curso e há muitas coisas belas nele. 

Seja otimista, sempre espere um melhor amanhã, não deixe de lutar, não desanime, não se sinta derrotado... e quando você tiver estas atitudes, nada poderá derrota-lo, somente você mesmo. 

O triunfo será seu se perseverar, alimente essa perseverança. O triunfo aparece quando se percorre esse caminho, quando se faz esse esforço adicional que muitas pessoas consideram inútil, como um esforço sem frutos; dê esse passo que poucos dão. A diferença entre o que triunfa e o que cai derrotado é o esforço para alcançar um objetivo, nunca se sinta derrotado e não duvide que Deus esteja com você apoiando-o nessa caminhada. Ele vencerá e com Ele todo bom triunfará; e se sua causa é nobre, você também triunfará. 

Nosso Deus é o Deus da Vitória, o Deus da Esperança, do fruto feliz, é o Deus do Triunfo. Repita sempre, "vencerei, vencerei porque Deus esta comigo"; jamais se sinta vencido. 

Cultive sua "linguagem" para que seja positiva; se tem demonstrado psicologicamente com a "linguagem" influencia nos pensamentos, na maneira como se olha as coisas. Evite expressões como: que tristeza; não há nada a fazer; estou vencido; isto não tem remédio; é impossível viver neste mundo; que mundo mais desgraçado; este mundo é dos maus; viemos aqui só para sofrer; é impossível ser feliz. Evite esta "linguagem" negativa porque isso o condiciona e o leva à depressão, transforme sua "linguagem" em uma linguagem positiva. 

Diga sempre: estou muito bem; tudo irá melhorar; isto tem solução; tudo mudará; seguirei lutando e vencerei; nunca me darei por vencido; não estou derrotado; Deus nunca me abandonará; Ele esta comigo e eu vencerei. A forma em que você se expressa condiciona seu estado de ânimo. 

Recorde quantos momentos lhe pareceram intoleráveis, que não podia suportar, e que ao passar o tempo e com a ajuda de Deus, da natureza, de seus amigos e família e graças à sua voluntariedade, perseverança e com o uso dos dons que Deus lhe deu, pode triunfar. 

Recorde sempre que: Com Deus você é invencível! 
Mons. Rómulo Emiliani, c.m.f. 
http://
www.coracaodemaria.org.br  




Nenhum comentário: