(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

11 de abr. de 2014

Algumas atitudes para viver mais feliz

Deus nós criou para que sejamos felizes. Nesta mensagem detalharemos algumas atitudes que você deve assumir para ser uma pessoa feliz. 

Adquira a virtude da valentia para enfrentar os problemas. Confie em Deus e em você mesmo. Lute contra o medo, pois o medo paralisa, remove a lucidez, faz cometer erros e leva à depressão. Seja valente e decidido; com uma postura assim irá eliminando os efeitos devastadores do medo... do fracasso, da rejeição, da morte: tudo isto infecta a mente, atordoa e impede de ver as coisas com lucidez. 

Desenvolva sua capacidade da surpresa, da admiração, ante as coisas pequenas ou grandes do mundo que é cheio de maravilhas; se você mantém essa atitude, verá que as tristezas vão desaparecendo. Converta-se em um ser sensível ao lado positivo da vida. Cultive o coração de criança que vê tudo como novo e belo. 

Convidamos-te a levantar-se pelas manhas e dizer a si mesmo: que maravilha que estou vivo! Isto é um milagre de Deus, porque é um milagre da vida. Abra as janelas de seu quarto, observe o amanhecer, o sol que desperta e que vai chegando com seu brilho no horizonte. Assombre-se ao ver o brilho nos olhos de seus filhos, maravilhe-se de que Deus te segue amando, te segue perdoando, que aquele homem segue lutando com sua enfermidade. O mundo segue seu curso e há muitas coisas belas nele. 

Seja otimista, sempre espere um melhor amanhã, não deixe de lutar, não desanime, não se sinta derrotado... e quando você tiver estas atitudes, nada poderá derrota-lo, somente você mesmo. 

O triunfo será seu se perseverar, alimente essa perseverança. O triunfo aparece quando se percorre esse caminho, quando se faz esse esforço adicional que muitas pessoas consideram inútil, como um esforço sem frutos; dê esse passo que poucos dão. A diferença entre o que triunfa e o que cai derrotado é o esforço para alcançar um objetivo, nunca se sinta derrotado e não duvide que Deus esteja com você apoiando-o nessa caminhada. Ele vencerá e com Ele todo bom triunfará; e se sua causa é nobre, você também triunfará. 

Nosso Deus é o Deus da Vitória, o Deus da Esperança, do fruto feliz, é o Deus do Triunfo. Repita sempre, "vencerei, vencerei porque Deus esta comigo"; jamais se sinta vencido. 

Cultive sua "linguagem" para que seja positiva; se tem demonstrado psicologicamente com a "linguagem" influencia nos pensamentos, na maneira como se olha as coisas. Evite expressões como: que tristeza; não há nada a fazer; estou vencido; isto não tem remédio; é impossível viver neste mundo; que mundo mais desgraçado; este mundo é dos maus; viemos aqui só para sofrer; é impossível ser feliz. Evite esta "linguagem" negativa porque isso o condiciona e o leva à depressão, transforme sua "linguagem" em uma linguagem positiva. 

Diga sempre: estou muito bem; tudo irá melhorar; isto tem solução; tudo mudará; seguirei lutando e vencerei; nunca me darei por vencido; não estou derrotado; Deus nunca me abandonará; Ele esta comigo e eu vencerei. A forma em que você se expressa condiciona seu estado de ânimo. 

Recorde quantos momentos lhe pareceram intoleráveis, que não podia suportar, e que ao passar o tempo e com a ajuda de Deus, da natureza, de seus amigos e família e graças à sua voluntariedade, perseverança e com o uso dos dons que Deus lhe deu, pode triunfar. 

Recorde sempre que: Com Deus você é invencível! 
Mons. Rómulo Emiliani, c.m.f. 
http://
www.coracaodemaria.org.br  




Nenhum comentário: