(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

3 de jul. de 2013

JOVEM, VAMOS A JESUS CRISTO!



Artigo de: Dom Tomé Ferreira da Silva

Enquanto vivemos, conhecemos inúmeras pessoas. A convivência diária leva-nos a experimentar a amizade. Os amigos marcam indelevelmente nossa história. É uma relação de reciprocidade, esta da amizade: conhecemos e somos conhecidos, doamos e recebemos, amamos e somos amados, ferimos e somos feridos, curamos e somos curados.

A amizade é uma experiência vital, fica difícil viver sem experimentá-la. Ser e ter amigos determina qualitativamente nossa vida.

Por intensa e sincera que seja a amizade, ela não satisfaz plenamente o desejo do coração humano. No profundo da pessoa permanece um vácuo que clama por alguém especial: um “super-homem”, um super-amigo. O sentimento de falta na amizade expressa uma carência fundamental que habita o coração da pessoa humana.

Só Deus satisfaz a necessidade que a pessoa humana sente de um amigo que seja plenamente amigo.

Experimentamos uma série de coisas que provocam prazer. Buscamos sempre mais prazer, mais “adrenalina”. Esta sede de prazer, de adrenalina, é insaciável: quanto mais sentimos, mais queremos e tudo fazemos para encontrá-lo, ainda que para isso fique comprometida a qualidade de vida.

A satisfação desta sede insaciável de prazer somente será apaziguada por Deus.

Onde encontramos Deus que sacia os desejos e carências do coração humano? Ele se deixa e se faz encontrar em Nosso Senhor Jesus Cristo: Ele é Deus, Deus acessível, ao alcance da pessoa humana. Nosso Senhor Jesus Cristo proporciona uma experiência singular de amizade e satisfaz os desejos mais profundos do coração humano.

Quem tem a Jesus Cristo não precisa consumir exasperadamente como forma de saciar o insaciável, de drogas como anestésico ou fonte de prazer, da violência gratuita como busca de mais adrenalina. Jesus Cristo basta! Só Ele basta! Ele dá a liberdade diante de tudo quanto é efêmero e possa causar dependência.

O primeiro passo para conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo é ir ao seu encontro nos evangelhos, que são quatro livros da Bíblia, no Novo Testamento. A leitura dos evangelhos lhe proporcionará um primeiro conhecimento, informativo, da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Será o primeiro momento de uma amizade que pode ser duradoura e transformadora.

Você não tem a Bíblia? Não é problema, peça-a a uma pessoa de sua família, a um amigo, ou ainda a um padre em uma igreja católica apostólica romana. Caso prefira, adquira-a em uma livraria católica.

Jovem, vamos a Jesus Cristo!

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto.

Nenhum comentário: