(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

18 de dez. de 2011

"A VIDA DO CRISTÃO É UMA CRUZ CONTINUA"


Não há quem melhor que Deus vele por nosso bem, nem quem mais nos ame que nosso Criador; por isso basta para persuadir-nos de que, quanto faz, ele o faz para nosso bem e porque nos ama.
Muitas coisas que nos parecem desgraças e que a sim as chamamos, se conhecêssemos os fins do porque que Deus nos envia, veríamos que antes as deveríamos chamar graças.

Dizia em suas orações uma Religiosa:
Senhor "dai-me qualquer oficio, mas livrai-me do que tenho agora". E sucede que, com o novo emprego, sofre mais do que com o anterior; e o que é o pior, sofre com muito pouco ou nenhum mérito. Não façais assim; abraçai o trabalho ou a tribulação que Deus vos mandar, pois, esse é o melhor meio de sofrer menos e de ter mais merecimentos; e se, apesar de tudo, tendes de sofrer, sofrereis com toda a tranquilidade, sabendo que nisso fazeis a vontade de Deus e não a vossa.

"A VIDA DO CRISTÃO É UMA CRUZ CONTINUA" Tal deve ser, mais ainda, a vida das Religiosas que querem santificar-se.

 Fonte do texto Irmã Dulcinéia Orlandeli, Monte Aprazível (Facebook)

ORDEM DE SANTO AGOSTINHO


Clique e pesquise mais: ( Santo Agostinho).

Nenhum comentário: