(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

20 de jun. de 2011

A Verdadeira herança para nossos filhos e ao povo: Instrução e educação.

O conhecimento de Deus e da Sua Santa Palavra nos leva os caminhos corretos e com bons resultados, fraternidade e amor. Eu sendo um leigo vou aprendendo junto com vocês a cada vez que abro a Bíblia.

São poucos que procuram CRISTO verdadeiramente, entre eles estão vocês que passam e já passaram por aqui, e hoje eu gostaria que vocês abrissem à bíblia em Eclesiástico capitulo 44, 1-15, na bíblia Ave-Maria está na pág. 926. Vejam que belo e sábio texto!

1 . Façamos o elogio dos homens ilustres, que são nossos antepassados, em sua linhagem.
2 . O Senhor deu-lhes uma glória abundante, desde o princípio do mundo, por um efeito de sua magnificência.
3 . Eles foram soberanos em seus estados, foram homens de grande virtude, dotados de prudência. As predições que anunciaram adquiriram-lhes a dignidade de profetas: 4 . eles governaram os povos do seu tempo e, com a firmeza de sua sabedoria, deram instruções muito santas ao povo.
5 . Com sua habilidade cultivaram a arte das melodias, publicaram os cânticos das escrituras.
6 . Homens ricos de virtude, que tinham gosto pela beleza, e viviam em paz em suas casas.
7 . Todos eles adquiriram fama junto de seus contemporâneos, e foram a glória de seu tempo.
8 . Aqueles que deles nasceram deixaram um nome que publica seus louvores.
9 . Outros há, dos quais não se tem lembrança; pereceram como se nunca tivessem existido. Nasceram, eles e seus filhos, como se não tivessem nascido.
10 . Os primeiros, porém, foram homens de misericórdia; nunca foram esquecidas as obras de sua caridade.
11 . Na sua posteridade permanecem os seus bens.
12 . Os filhos de seus filhos são uma santa linhagem, e seus descendentes mantêm-se fiéis às alianças.
13 . Por causa deles seus filhos permanecem para sempre, e sua posteridade, assim como sua glória, não terá fim.
14 . Seus corpos foram sepultados em paz, seu nome vive de século em século.
15 . Proclamem os povos sua sabedoria, e cante a assembléia os seus louvores!


Ali a Palavra nos diz sobre a herança dos antepassados que agiram corretamente, deixaram a riqueza da virtude, viviam em paz, gosto pela beleza, firmeza na sabedoria, prudência, na arte das melodias, publicou os cânticos das escrituras, deixaram aos seus descendentes.

Destacando o versículo 4: Deram instruções muito santas ao povo. Uma responsabilidade de todos: pais e mães de família e governantes: instrução e educação aos seus filhos e ao povo.

Sem duvida alguma são bens que refletirão para posteridade, filhos descendentes de uma santa linhagem, são dessa forma que perpetuamos a Paz, um alicerce indestrutível para nossos filhos: uma vida dentro da Fé e a esperança em Deus...

E no versículo 9, fala dos que vieram daqueles que agiram de forma contrária, dos quais ninguém se lembra, nasceram como se não tivessem nascido, ou se lembranças houver serão indignas que todos com tempo se esquecerão.



Nenhum comentário: