(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

26 de jun. de 2011

A Sabedoria vem de Deus. A inteligência é humana. (Rivaldo R.Ribeiro)

Em toda história da humanidade os governantes com muita inteligência, contudo ditadores, perversos, injustos, que agiram longe da doutrina de Deus (Sabedoria) todos sabemos que não tiveram o final feliz.

Um homem muito inteligente pratica coisas notáveis, mas sua existência é como se fosse uma linda obra de arte em gelo: Com o tempo derrete e desaparece. Porque a sua inteligência é apenas humana, desprezou um tesouro que Deus quer dar a todos nós: A sabedoria que pertence a Deus.(*Tiago 1,5-8)

Este homem se julgou acima de todos por causa da sua habilidade e com isso matou sua sabedoria.

A inteligência sozinha inicia o caminho, mas nunca encontra o seu final, pois sem a luz da Sabedoria essa inteligência cairá no abismo.

"Assim meus irmãos, ouçam seu coração, pois lá está o AMOR que é a raiz da SABEDORIA...."

(*Tiago 1,5-8)

5 Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. 6 Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. 7. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, 8 pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.

.
SABEDORIA 1, 1-4
1 Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração, 2 porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança; 3 com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos.
.
4 A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado;



Nenhum comentário: