(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

18 de abr. de 2011

A CRUZ DE JESUS FAZ PARTE DE NÓS, VAMOS CARREGÁ-LA!!!


MARCOS 15. 16-22

16 Os soldados conduziram-no ao interior do pátio, isto é, ao pretório, onde convocaram toda a coorte.
17 Vestiram Jesus de púrpura, teceram uma coroa de espinhos e a colocaram na sua cabeça.

18 E começaram a saudá-lo: Salve, rei dos judeus!

19 Davam-lhe na cabeça com uma vara, cuspiam nele e punham-se de joelhos como para homenageá-lo.

20 Depois de terem escarnecido dele, tiraram-lhe a púrpura, deram-lhe de novo as vestes e conduziram-no fora para o crucificar.

21
Passava por ali certo homem de Cirene, chamado Simão, que vinha do campo, pai de Alexandre e de Rufo, e obrigaram-no a que lhe levasse a cruz.

22 Conduziram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer lugar do crânio.


Esse homem humilde de Cirene, chamado Simão Cireneu passava pelo local quando foi obrigado pelos soldados a carregar a cruz de Jesus até ao calvário. Assustado com aquele acontecimento brutal e desumano, ergueu a pesada cruz que cairá dos ombros feridos de Jesus e a conduziu até ao monte Calvário. Simão teve a oportunidade e a alegria de conhecer o Filho de Deus, mesmo com o sofrimento, o esforço, a dificuldade de carregar aquela Cruz .

Assim pode ser nas nossas vidas: os problemas, os sofrimentos, dificuldades, aflições, amarguras, enfermidades, decepções, que podem se traduzir na nossa cruz diária é uma grande oportunidade de aproximar de Jesus, do Seu grande amor, compreende-Lo, e segui-Lo. Doravante mais fortes, otimistas, perseverantes, e capazes de resolver e compreender nossos problemas como parte da vida.


APROXIMEMOS DA CRUZ DE CRISTO!!

Nenhum comentário: