SANTA INÊS, Santa da Castidade
Santa Inês viveu no início do século IV, em Roma, de família cristã, da nobreza!
No ano 313, pelo Imperador Constantino, o Cristianismo se tornou legítimo no Império Romano de Ocidente!
Santa Inês, pela sua vida e pela sua morte, tornou-se o símbolo da *Castidade* e da *Virgindade consagrada*!
Passaram 1.700 anos de Cristianismo e, dentro de tantas famílias “cristãs”, ainda a luta pela castidade e virgindade, *é tão difícil*!
E o pecado neste campo, cria *forças ao egoísmo* que desfigura a procura da felicidade no encontro (de doação) entre homem e mulher, (como entre Adão e Eva), amor no namoro, no noivado e no casamento criando, assim, a maior parte dos *problemas* na família.
Pelo batismo, o pecado original é cancelado, mas a *desordem sexual* continua sendo um problema difícil, um ponto que o “maligno” utiliza *para não deixarmos ver* o amor do casal como caminho para o encontro com Deus e “grande felicidade” na luta de cada dia!
* * *
A *caridade* aos que precisam, o amor pelo próximo, unida ao *perdão* e à *humildade* continuam sendo o caminho para vivermos, sozinhos ou em família, unidos a Jesus!
A luxúria, porém, difundida como “pornografia” e colocada nos meios de comunicação social, continua crescendo como *obstáculo*ao “amor* fraterno,” em cada um de nós!
*Todos* estamos envolvidos neste incêndio!
A “luxúria, com o consumismo” e a “idolatria do dinheiro” são as armas do demônio para aprisionar o nosso coração e não deixar o “amor a Deus e aos irmãos” ser a verdadeira fonte da alegria de viver e da paz do coração
E o celular é o instrumento preferido pelo “capeta” para nos atentar!
EXISTEM CAMINHOS DE ESPERANÇA?
1. Exemplo em família! Sinceridade e educação dos pais sobre a bondade, a amizade e o respeito “sagrado” no convívio entre filhos e filhas, meninos e meninas!
2. Colocar normas no uso do celular e dos outros meios de Comunicação Social (Amor exigente!)
3. Ter muita seriedade, com sinceridade e muito carinho em família!
4. vivenciar com responsabilidade a própria *religião*, favorecendo em casa a curiosidade e o diálogo sobre tudo, no campo religioso! ( Os pais são os primeiros catequistas)
5. Oração diária! Missa e Comunhão em todos os domingos!
6. Aproveitar com frequência da *Confissão* e esclarecimento de dúvidas com o padre ( segredo ) e — pedir ajuda para criar uma Regra de vida!
( Os pais que conseguirem eles mesmos, parabéns!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário