(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

2 de jan. de 2024

151 anos do Nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus-02 de Janeiro de 1873



No dia 2 de Janeiro de 1873, o céu presenteou a terra com o nascimento de Santa Teresinha. Sua mãe, Santa Zélia, ainda traumatizada pela morte da filha anterior, chamada também Teresa, tem constantes pesadelos por medo de perdê-la. 
Mas é com total abandono e confiança no bom Deus que dirá: “Espero que essa criança venha com saúde: a infelicidade não pode estar sempre à mesma porta. 
De qualquer maneira, que a vontade do bom Deus seja feita”. 
Anos mais tarde, a vontade de Deus se cumpria na vida dessa pequena menina, e ela se tornaria a maior Santa dos tempos modernos. 

Pétalas de Teresa


----------------------------------
Relato sobre o Nascimento de Santa Teresinha

Nas férias do início do ano, a Teresinha veio ao mundo, no dia 2 de Janeiro de 1873.
O acontecimento alegrou toda a família.
Mais de sessenta anos depois, Madre Inês de Jesus falava-nos de sua alegria, quando, ao despertar, ouviu seu pai subir a escada e dizer: "Filhas, tendes uma irmãzinha!"
Evocando este fato sua voz era cortada pela emoção... Que lugar deveria ter na existência de Paulina aquela que o senhor Martin chama de a "rainhazinha"!
Extraído do livro "A mãezinha de Santa Teresa de Lisieux, Madre Inês de Jesus".

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

#diaNascimentoSantaTeresinha

Nenhum comentário: