O QUE É ?
A comunhão sacrílega ocorre quando a pessoa recebe Jesus Eucarístico sem o devido preparo, ou seja, com pecados mortais sem confissão. .
O QUE DIZEM OS SANTOS
"Não há praticamente nenhum crime que mais ofenda a Deus do que o da comunhão sacrílega. Aquele que comunga em pecado mortal comete um delito maior que o de Herodes, diz Santo Agostinho; mais horrendo que o de Judas, diz São João Crisóstomo; mais terrível do que o que cometeram os judeus, crucificando o Salvador, dizem outros santos.
E a tudo isso acrescenta São Paulo: será réu do Corpo e Sangue de Cristo; será castigado como se com suas mãos tivesse matado o Filho de Deus." (Santo Antônio Maria Claret)
.
“Quem faz comunhão sacrílega, recebe em seu coração a Satanás e a Jesus Cristo: a satanás, para fazê-lo reinar, e a Jesus Cristo para oferecê-lo em sacrifício a Satanás” (São Cirilo de Alexandria)
.
CONCLUSÃO
Tomemos cuidado com a forma que comungamos. Devemos nos preparar, e, caso estejamos em pecado mortal, não comungar. Este é um pecado gravíssimo, que ofende muito ao coração de Nosso Senhor e Nossa Senhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário