(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

27 de out. de 2022

CONFIANÇA EM DEUS E A COVID-19

"A Igreja não se fecha nem nos tempos de guerra".

Essa critica foi dita e escrita nas redes sociais, por causa dos lockdowns que houve para nos proteger da Covid-19. 

Tivemos uma luta desigual contra o vírus Sars Cov 2 que causava a Covid-19. Foi a luta da ciência e a Fé que se tornou politizada. 

Colocar a Fé  e a tragédia da Covid-19 não é conhecer a Palavra do Senhor. Vamos lá:

A tentação de Jesus Lucas 4, 9-13 

9O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.
10
Pois está escrito:" 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem; 11com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'".
12
Jesus respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'".
13. Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna.

Assim: "Quando o demônio tentou Jesus, teve um momento que ele desafia Jesus a pular do alto de um templo que sendo Ele filho de Deus, o Pai mandaria Seus Anjos para ampara-Lo. 

Jesus disse: 'Não tentai o Senhor meu Deus" Isto é, se nós tropeçarmos do alto de um prédio e caímos Deus pode nos salvar, porque foi um acidente. 

E um caso parecido já aconteceu com uma mulher que caiu do alto do seu prédio, porque quis pegar seu gato que estava na janela do apartamento, se desequilibrou e caiu, ela teve apenas ferimentos leves, porque foi amortecendo sua queda nos parapeitos, toldos etc. Esse caso foi considerado um milagre, pois seria impossível uma pessoa sobreviver diante de um acidente daquele: da altura que ela caiu...   

Mas se alguém pular por livre espontânea vontade invocando Deus para salva-lo, nesse caso existe uma grande probabilidade de Deus não o ouvir. 

Dessa forma foi na pandemia, nós sabíamos do perigo da doença. E se as autoridades permitissem que lotássemos as Igrejas, Deus nos salvaria? Mesmo que soubéssemos do perigo? As probabilidades do Senhor não nos salvar seria grande, pois seria um desafio ao próprio Deus que nos deu o livre arbítrio, e sempre nos mostrou os caminhos da verdade. Não tenho aqui autoridade para dizer qual atitude o nosso Pai Celestial realmente tomaria vendo Seus filhos em perigo, mas Jesus nos mostra claramente nessa passagem que não devemos colocar O Pai em prova.  

Não sei o porquê esse ódio está havendo entre nós, essa mistura de política humana mundana com a Divindade que é algo superior sobrenatural, quem somos nós para entender os desígnios de Deus, a vontade Dele? 

Acho que estamos vivendo tempos de trevas onde a Luz não está conseguindo entrar. É o lugar onde o inimigo espiritual escolheu para se esconder, para que na espreita possa atacar os filhos da Luz. Abramos nossos corações para que Luz entre e a Paz espiritual venha imperar. Ajamos como filhos da Luz, não das Trevas.

 PAZ E BEM!

Vejam essa história sobre a tentação a Jesus no vídeo a partir do minuto 5:55, onde o diabo O tenta a desafiar Deus:



O Diabo termina com uma ameaça terrível "Eu O verei de novo Jesus, esse é apenas o começo". 

O que o diabo quis dizer como isso? Que havia outras tentações contra Jesus?

E hoje nós como cristãos Seus seguidores, não estaríamos sendo tentados juntos com Nosso Senhor Jesus Cristo para longe da verdade?

Há uma grande chance disso estar acontecendo, então oremos de mãos dadas com Jesus para que Ele com o Seu Amor por nós, nos afaste do mal...




Nenhum comentário: