(Papa Leão XIII)
Ó Imaculada Virgem Maria do Carmo, dulcíssima Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores e seguro consolo dos atribulados! Escutai, benigna, eu vos suplico, os rogos deste vosso miserável servo e concedei-me, por vossa graça, seja eu do número daqueles que vós amais e bondosamente favoreceis.
Purificai, ó Virgem meu coração de toda a imundície do pecado; afastai de mim tudo o que desagrada aos vossos castíssimos olhos; livrai a minha alma de todo afeto terrestre, inspirando-me amor pelos bens celestiais e eternos; fazei, benigníssima Senhora, que este amor seja meu único afã, o único móvel de todos os meus pensamentos e afetos.
.
Rogai, agora e sempre, por mim, ó Virgem Sacrossanta! E, muito particularmente, naquele tremendo momento em que estiver próximo a dar conta de todas as minhas obras e de toda minha vida ao justo e severo Juiz dos vivos e dos mortos.
.
Não me abandoneis, não vos aparteis de mim, ó Virgem gloriosa e bendita, já que com todo o afeto que me é possível, encomendo à vossa piedade e caridade a salvação da minha pobre alma e a pureza do meu miserável corpo.
.
Defendei-me, Senhora, de todos os males e de todos os perigos deste mundo, e dignai-vos interceder por mim a vosso divino Filho, para que logre eu o perdão de todos os meus pecados, dos quais me arrependo, sinceramente, por ter ofendido com eles a um Deus infinitamente digno de ser amado.
.
Dai-me, ó doce e carinhosa Mãe, uma verdadeira fé, uma firme esperança e uma caridade ardente, e alcançai-me a graça do Espírito Santo, com a qual possa fazer, sempre e em toda a parte, a sua justíssima e santíssima vontade. Dignai-vos, por vossa piedade e clemência, ó Gloriosa Rainha do Monte Carmelo, preservar-me das provações, da peste, da fome, da guerra e, principalmente, de toda a blasfêmia e de todo o pecado mortal.
.
Protegei-me, e do mesmo modo a meus parentes, amigos e a todos os fiéis cristãos, contra todos os males espirituais e corporais; e não olvideis o Soberano Pontífice e demais prelados e sacerdotes da Igreja, que tanto têm de lutar contra os inimigos da congregação, redimida por Jesus Cristo, vosso Divino Filho.
.
Recomendo-vos também, ó bondosa Senhora, as santas almas do Purgatório; suplicai, intercedei e interponde a vosso todo poderoso Jesus, para que as livre daquelas vingadoras chamas, e colocadas no céu, gozem ali eternamente da glória de vossa companhia e roguem a Deus por mim, infeliz pecador. Amém.
➱ NOTA: O mês de Julho é dedicado, de uma maneira muito especial, à Virgem Imaculada Rainha do Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo (Festa, dia 16 de Julho).
Clique AQUI para ver outras publicações sobre Nossa Senhora do Carmo nesse Site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário