(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

24 de jul. de 2021

MONSENHOR ÂNGELO ANGIONI (Servo de Deus) – AMOR À NOSSA SENHORA

 



O grande amor e devoção ao Coração Imaculado de Maria é um imenso legado transmitido por este servo dedicado, que buscou em Maria Santíssima, o modelo perfeito de simplicidade e humildade, em suas homilias nunca deixou de apresentar a figura da Mãe de Jesus. Sempre rezou o terço e pregou essa devoção dizendo: “O terço é a arma mais poderosa contra todos os inimigos espirituais e não há dificuldade que não se vença com esta simples oração que agrada o Coração da Mãe de Deus”.

Monsenhor Angelo percorreu o Brasil de Norte a Sul, proferindo conferências sobre as virtudes de Nossa Senhora, acompanhou de perto o Movimento Sacerdotal Mariano em toda a América Latina. 
Fundou em José Bonifácio o Instituto e o Colégio sob a proteção do “Coração Imaculado de Maria” que é a padroeira da Diocese de Rio Preto, para que busquemos neste coração Materno todas as virtudes necessárias para servir a Igreja de Jesus Cristo. 
Fundou também o Movimento dos Cavaleiros e Damas da Imaculada, reunião que nunca faltava e dirigia com muito apreço. 
Diariamente distribuía medalhas milagrosas da Virgem Maria aos doentes, as pessoas em dificuldades, as crianças e as mães que se achegavam para que ele as abençoasse. 
Quando o Bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, agrediu a imagem de Nossa Senhora Aparecida no programa de televisão, Monsenhor Ângelo se indignou e reagiu: “Estou indignado, é como se este homem houvesse ofendido a minha própria mãe de carne”.

Monsenhor Angelo Angioni, com grande veneração, visitava Fátima em todas as suas viagens à Europa e dizia que o lugar era o melhor aconchego para oração, parecia estar sentindo a presença real e amorosa da Mãe do Céu. Isto tudo foi experimentado pelo coração simples e humilde de Monsenhor Angelo que soube partilhar durante toda sua vida a plenitude do Espírito Santo e a ação redentora do Senhor em sua vida, e o coração de Monsenhor sempre exultou de alegria ao falar das virtudes de Maria. Exultar de alegria pertence ao justo, a todos os homens de boa vontade, àqueles que sentem quão grande é o Amor de Deus, àqueles que vêm glorificar, louvar, adorar e bendizer o Nome do Senhor, como Maria o fez: “A minha alma glorifica ao Senhor”.


Foto: Servo de Deus Angelo Angioni 


Nenhum comentário: