(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

6 de dez. de 2019

AS MISSAS INCULTURADAS SÃO PERMEDIDAS?



Com cada vez mais frequência, ouvem-se notícias de missas exóticas, utilizando elementos das culturas locais: gauchesca, árabe, afro, sertaneja etc. Essas missas são permitidas? São válidas? Como a Santa Sé lida com essa questão? É possível introduzir elementos regionais no Santo Sacrifício da Missa?

"A missa é um memorial do Senhor Jesus. É um memorial perfeito em que sua Presença viva nos mantém vividamente conscientes Dele. É também um banquete divino, em que Deus provê a mesa com o seu próprio corpo e o seu próprio sangue. Mas é mais do que um memorial e mais do que um banquete. É sobretudo um sacrifício." Assim, não se deve permitir que as missas sejam profanadas, dessacralizadas, subtraídas do sagrado, pelo contrário, que o direito de cada fiel a assistir a missa de acordo com o rito aprovado seja exercido sempre e cada vez mais. É a vontade do Papa, é o mandamento de Cristo. Obedeçamos.



Concordo com o nosso Padre Paulo Ricardo, pois cada religião tem sua característica e sua identidade própria. 
A tentativa de misturar as maneira individuais de enxergar a Fé tende apenas a destruir ou fragmentar a esse sentimento (Fé) maravilhoso que é a esperança do ser humano no que é impossível no campo material e sim no espiritual, Fé que é a força que transforma o impossível em milagres sobrenaturais vindos do AMOR do Pai. 


Nenhum comentário: