(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

4 de jul. de 2019

A felicidade do homem que teme o Senhor e seque seus mandamentos SALMO 111 (Salmo 112 Heb.)


O Salmo 112 Heb ou 111, de autor desconhecido, é dedicado a valorizar a felicidade de quem é fiel a Deus. É um texto muito rico e especial, pois mostra como deve andar um homem fiel e temente ao Senhor. O salmista anônimo olha para a vida dos servos de Deus que buscam e se alegram com suas palavras. Além de receberem títulos honrosos como “homem que teme ao Senhor”, “sábios”, eles ainda recebem bênçãos suplementares de Deus por fazerem parte do seu povo. Versículos 1 e 2: “Aleluia! Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, que tem prazer em obedecer aos seus mandamentos! “Os filhos desse homem serão poderosos na Terra Prometida, e os seus descendentes serão abençoados.”

A felicidade do homem que teme o Senhor e seque seus mandamentos
"Salmos, 111 (Salmo Heb 112)

1.Aleluia. Feliz o homem que teme o Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos.*
2.Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos. 3.Suntuosa riqueza haverá em sua casa, e para sempre durará sua abundância. 4.Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo.
5.Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça.
6.Nada jamais há de abalá-lo: eterna será a memória do justo.
7.Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor.
8.Inabalável é seu coração, livre de medo, até que possa ver confundidos os seus adversários.
 9.Com largueza distribuiu, deu aos pobres; sua liberalidade permanecerá para sempre. Pode levantar a cabeça com altivez.*
10.O pecador, porém, não pode vê-lo sem inveja, range os dentes e definha; anulam-se, assim, os desejos dos maus."

Salmos, 111 - Bíblia Ave Maria




Nenhum comentário: