(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

19 de mar. de 2019

DESOLAÇÃO ESPIRITUAL: É o momento da vida espiritual em que nos sentimos tristes, preguiçosos, tíbios, e com pouquíssima vontade de rezar.

NA CONSOLAÇÃO DEUS DÁ AÇÚCAR, NA DESOLAÇÃO NOS FAZ TRABALHAR.
.
Nem sempre, ao rezarmos, sentiremos lágrimas e emoções. Muitos desanimam, pois em dado momento, não sentem mais tais coisas. Saibam: Esse é um momento que Nosso Senhor nos concede para que avancemos ainda mais na santidade!
SANTA JOANA DE CHANTAL passou muitos anos em terríveis tentações.
Não tinha vontade de rezar. Assim que começava a rezar, experimentava um incrível tédio, sentia vontade sair do convento e regressar ao mundo. Duvidava que ainda tinha fé. Poderia ser, pensarão vocês, que ela estivesse retrocedendo na via da santificação? Pelo contrário, foi durante esses anos, que realizou maiores progressos na virtude e alcançou essa generosidade e fortaleza de espírito que jamais teria alcançado, se Deus não a fizesse passar por estas provas
.
SANTA TERESA D'ÁVILA entrou, um dia, na capela para adorar o Santíssimo. Ela disse: "Senhor, eu não estou com a menor vontade de Te adorar. Mas, para ficar na tua presença, vou contar os tijolos desta capela". Anos mais tarde, ela perguntou a Nosso Senhor quando foi o momento em que melhor O adorou. Jesus responde: “Quando você não sentiu vontade, Teresa, mas mesmo assim ficou comigo”. QUANTO TEMPO DURA E O QUE FAZER?
.
Tenha paciência, espere. E saiba que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28). Qual o maior bem? A salvação da nossa alma.
.
Veja o conselho que nos dá o venerável Fulton Sheen: “Aos que estão sem fé, cansados: Começai a recitar o terço durante trinta dias. Não respondas: “Mas como posso rezar, se não creio?” Se você estivesse perdido numa floresta e não esperasse que ali perto houvesse alguém, mesmo assim não deixaria, com certeza, de gritar. Pois bem, principiai a orar. Ficarás surpreendido. Maria lhes responderá, eu prometo." 
.
FONTES "Regras para o discernimento dos espíritos''. Padre Maria Barrielle. p.28 "Nossa Senhora". Fulton J. Sheen. p.36


Nenhum comentário: