(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

11 de ago. de 2021

Memória de Santa Clara de Assis (Homilia Diária.923)



Nessa homilia do Padre Paulo Ricardo ele nos recorda da pobreza franciscana e evangélica, realmente o mundo de hoje caminha rápido para uma incógnita: onde vamos parar? 
Qual o limite dessa hipnose consumista que nos leva a danos espirituais, emocionais como angustia,depressão e para o meio ambiente o aumento de lixo e poluição da Mãe terra que já está exaurida. 
Meus irmãos só estamos perdendo com isso e comprometendo o futuro da nossa espécie e da vida no nosso querido planeta AZUL.
São Francisco de Assis ouviu de Cristo a necessidade de reconstruir a Igreja que Ele nos deixou, que já naquela época estava em ruínas. 

E hoje vivenciamos a ilusão das mudanças, novamente o risco da ruína da FÉ se monstra no horizonte...E isso é muito ruim. 
 
Quem somos nós para tentar mudar a Palavra de Deus? Mudança que desfigura nossa Igreja a levará a beira da extinção porque não será reconhecida pelo seu CRIADOR como Sua, irmãos como filhos e filhas de Deus ficaríamos órfãos espiritualmente. Seriamos capazes de sobreviver sem a Paz do Senhor no nosso coração? 

Estamos vendo apenas tentativas de hereges contra a Igreja de Cristo e Sua Palavra, e o resultado é o que estamos presenciando: todos amedrontados com uma sociedade doente, violenta. Uma paranoia que nos leva a ser rudes e desconfiados de todos que encontramos pelas ruas e em nossos caminhos. Já não sabemos quem é do bem... 
Não irá demorar o momento que iremos nos atacar como cães que não reconhecem a sua própria espécie e o sinal disso já está na tentativa de assassinar os inocentes com o ABORTO. 


Voltemos a Família, a Jesus que de tanto amor por nós se entregou na Cruz ... 
Só existe esse caminho...CRISTO. (Rivaldo R. Ribeiro) 



Texto do vídeo:
Talvez em nenhuma outra época o espírito de pobreza franciscana tenha sido tão necessário como na nossa.
Pois quem ignora que, por trás de todas as revoluções que visam destruir hoje as bases morais do cristianismo, esconde-se a mão invisível de interesses financeiros e mundanos, verdadeiros servos de Mamon, inimigos do Carpinteiro de Nazaré?
.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 11 de agosto, e peçamos a Deus que, dando-nos um coração simples e pobre, nos livre desse apego quase hipnótico ao dinheiro que tantas famílias tem destruído.

Veja mais sobre Santa Clara clicando no meu blog:
.
PAZ E BEM: Caminho de São Francisco de Assis



Nenhum comentário: