O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

13 de mai de 2018

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! MC 16,15-20


Evangelho (Mc 16,15-20)
Naquele tempo, Jesus se apareceu aos onze e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados".
Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.
-----------------------------------------------------------
"O Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus"
Fray Lluc TORCAL Monje del Monastério de Sta. Mª de Poblet
(Santa Maria de Poblet, Tarragona, Espanha)
.
O Senhor Jesus não apenas ressuscitou, vencendo à morte e ao pecado, senão que também, foi levado à glória de Deus! Por isso, o caminho de volta ao Pai, aquele caminho que tínhamos perdido e que se abria no mistério do Natal, ficou irrevogavelmente oferecido no dia de hoje, depois que Cristo se ofereceu totalmente ao Pai na Cruz.
.
Oferecido? Oferecido, sim. Porque o Senhor Jesus Cristo, antes de ser levado ao céu, enviou aos seus discípulos amados, os Apóstolos a convidar a todos os homens a acreditar Nele, para chegar lá onde Ele está. "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16,15-16).
.
Esta salvação que foi dada a nós, consiste, finalmente, em viver a vida mesma de Deus, como diz o Evangelho segundo são João: "Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste" (Jo 17,3).
.
Mas aquilo que se dá por amor deve ser aceito no amor para ser recebido como dom. Jesus Cristo, pois, a quem não vimos, quer que lhe ofereçamos nosso amor através de nossa fé, que recebemos escutando a palavra de seus ministros, a quem sim podemos ver e sentir. "Nós acreditamos naquele que não vimos. O anunciaram aqueles que o viram. (...) Quem prometeu é fiel e não engana: Não faltes na tua confiança, senão espera na sua promessa. (...) Conserva a fé! (Santo Agostino). Se a fé é uma oferta de amor a Jesus Cristo, conserva-la e faze-la crescer faz que aumente em nós a caridade.
.
Ofereçamos então, ao Senhor nossa fé!



Nenhum comentário: