(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

31 de mai. de 2018

VISITA AO SACRÁRIO, É AMOR A JESUS...




Por Rivaldo R. Ribeiro - Igreja Matriz, José Bonifácio-SP 

"Quereis que o Senhor vos dê graças? Visitai-O muitas vezes no Sacrário. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O raramente". São João Bosco.

Nós gostamos de visitar pessoas amigas de conversa agradável, que sejam como nós, que nos compreende, que não temos medo de revelar nossas fraquezas e culpas, que sempre nos recebe com um sorriso quando abrem a porta e nos vê, ah! Como é bom ser bem recebido numa casa, onde as pessoas transmitem o desejo de por lá nós permanecermos por longo tempo sem interesse algum, você já pensou nisso? Assim é quando visitamos Jesus Sacramentado, abrimos a porta do nosso coração para a Fé diante do Santíssimo, (Mistério de luz na qual Cristo Se faz alimento com o Seu Corpo e o Seu Sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando ao extremo o seu amor por cuja salvação se ofereceu em sacrifício), restabelecemos a arte da oração.

Que sintam o Senhor no Sacrário como uma referência para ligação entre os homens e Deus. Não podemos entrar numa Igreja orar e esquecer este centro onde se conserva o pão eucarístico consolando os aflitos, fortificando na nossa fraqueza, (porque certa vez Ele disse: Estarei todos os dias com vocês), e Ele nos espera a todo o momento, sabe dos nossos sofrimentos, de nossas alegrias que esquecemos de agradecer, nunca nos condena, porque a condenação parte de nós através de nossos pecados, assim nos ajuda a levantar pelo arrependimento, quando estamos cegos ilumina o nosso caminho com seu amor. Diante disso, como esquecer desse Amigo? Dedicar um tempo do nosso dia, e dizer um olá, prestar contas da nossa vida, não custa nada não é? Amar a Jesus é retribuir um pouquinho do Seu grande amor por nós.

A visita ao Santíssimo Sacramento é um ato de fé muito bonito, pois proclama a Sua ressurreição, assim se valeram muitos homens e mulheres que hoje veneramos como santos de Deus entre eles São Francisco de Assis, que comungava com tal devoção que tornavam devotos os que o viam. Queria que os seus irmãos participassem todos os dias na Eucaristia porque, dizia ele, "ninguém se pode salvar sem receber o santíssimo Corpo e Sangue do Senhor".. Portanto deve-se estimular o culto eucarístico com a exposição do Santíssimo, mantendo ali permanentemente uma luz especial (vermelha) reverenciando a presença de Cristo, e praticando ardentemente esta Fé poderemos alcançar a regeneração de nossa alma e ânimo para nosso corpo.

Ninguém nos ama como Jesus Cristo, e na Mesa da Eucaristia da-se a união física com Ele e com os irmãos ali presentes. Mas se não houver esta correspondência o Seu amor não terá efeito, cada um de nós na fila da comunhão após o sacramento da confissão, devemos estar em pleno estado de amor com nossos irmãos e em Cristo, porque Jesus Cristo é o Amor fraterno e assim devemos imitá-lo no nosso cotidiano.

*Rezemos a seguinte oração para Cristo sob as aparências de pão:

 
"Restaura, ó Senhor, os costumes, alimenta as virtudes, consola os aflitos, fortifica os fracos, leva à sua imitação todos que se lhe aproximam... Logo, quem quer que se aproxime do Santíssimo Sacramento, com particular devoção, e se oferece por amor com zelo ardente e generosidade a Cristo, que nos ama infinitamente, experimenta e compreende a fundo, não sem prazer e fruto para o espírito, quão preciosa seja a vida oculta com Cristo em Deus, quanto vale estar em demorado colóquio com Cristo. Nada há mais suave na terra, nem mais eficaz para conduzir-nos pelos caminhos da santidade". 
(Paulo VI, Mysterium fidei - Mistério da fé, 69).


Obs. Publicado nesse blog em 21/02/2011- ATUALIZADO 31/05/2018

27 de mai. de 2018

ORAÇÕES DO CRISTÃO CATÓLICO

















01.Pelo Sinal da Santa Cruz
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
.
 02. Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
.
03. Pai - Nosso
Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
.
04. Ave - Maria
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
.
05. Glória ao Pai
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.
. 
06. Salve - Rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!.
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus..
R. Para que sejamos dignos
das promessas de Cristo. Amém.
. 
07. Ó Meu Jesus
Ó, Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém
.
08. Santo Anjo
Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém
 
09. Ato de fé
Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas, realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus, para sempre.
Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou.
Creio tudo o mais que crê e ensina a SAnta Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou.
E nesta crença quero viver e morrer.
.  
10. Ato de esperança
Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos de meu Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu prometo fazer com o vosso auxílio.  
.
11. Ato de caridade
Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender.
Por amor de vós amo meu próximo como a mim mesmo.
  .
12. Ato de contrição
Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém.
.
13. Ato de confiança
Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar o Evangelho de Jesus, como eu me proponho fazer com o Vosso auxílio.