(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

9 de jan. de 2018

A autoridade da palavra de Deus




Deus, com só o pronunciar de sua palavra, faz e produz o que ela significa. 
Assim como no princípio foi pela palavra que o mundo veio à existência: “Faça-se”, assim também é pela palavra que Jesus, Verbo eterno do Pai, quer transformar nossas vidas, mostrando-nos a verdade e livrando-nos das mentiras e das falsas promessas do demônio. 
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 9 de janeiro, e peçamos a Nossa Senhora que nos dê a graça de termos os ouvidos sempre atentos às palavras de seu Filho, que ressoam através da doutrina perene da Igreja, Santa e Católica.

Evangelho (Mc 1,21-28): Entraram em Cafarnaum. No sábado, Jesus foi à sinagoga e pôs-se a ensinar. Todos ficaram admirados com seu ensinamento, pois ele os ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas. Entre eles na sinagoga estava um homem com um espírito impuro; ele gritava: «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!». Jesus o repreendeu: «Cala-te, sai dele!». O espírito impuro sacudiu o homem com violência, deu um forte grito e saiu.
Todos ficaram admirados e perguntavam uns aos outros: «Que é isto? Um ensinamento novo, e com autoridade: ele dá ordens até aos espíritos impuros, e eles lhe obedecem!». E sua fama se espalhou rapidamente por toda a região da Galileia.


Nenhum comentário: