(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

25 de ago. de 2017

QUANDO OS DISCÍPULOS FORAM CHAMADOS DE CRISTÃOS.


Comentário: (ATOS 11-21,26)
No versículo 24 podemos entender que uma grande multidão uniu-se ao Senhor, por causa do exemplo de fé de Barnabé e por ser um homem cheio do Espírito Santo, vejam bem, se uniram ao SENHOR e não a Barnabé.

Irmãos, portanto evangelizar é um serviço para Deus, mostrar as pessoas que querem ser salvas em Jesus Cristo como é bom ter Fé, como a Fé nos liberta, nos faz felizes e mais fortes diante da vida, nunca para vangloriar-se diante dos homens, pois quando as pessoas se aproximam de alguém dessa forma é idolatria, não é Fé no Senhor, pode ser apenas a admiração por alguém que transmite o que gostamos de ouvir, nos agrada, mas não é Fé em nada, entretanto poderemos seguir o exemplo das pessoas de Fé, seus testemunhos, pois são verdadeiras instrumentos de Deus, mas nunca esquecer de elevar sempre nossos corações apenas ao Senhor como centro, que nunca nos decepciona e sempre prevalece.
.
E Barnabé e Saulo juntos com a comunidade, instruindo, mostrando o verdadeiro caminho foram chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia, o que quer dizer seguiam as doutrinas e mandamentos de Jesus Cristo.
21 A mão do Senhor estava com eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor.
22 A notícia dessas coisas chegou aos ouvidos da Igreja de Jerusalém. Enviaram então Barnabé até Antioquia.
23 Ao chegar lá, alegrou-se, vendo a graça de Deus, e a todos exortava a perseverar no Senhor com firmeza de coração, 24 pois era um homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. Assim uma grande multidão uniu-se ao Senhor.
25 Em seguida, partiu Barnabé para Tarso, à procura de Saulo. Achou-o e levou-o para Antioquia.
26 Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos.


Nenhum comentário: