(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

19 de jun. de 2014

USO DE BATINAS

                     Soldados se desarmam e se ajoelham diante de um Sacerdote.

"Embora o hábito não faça o monge, é todavia necessário que os clérigos portem sempre o hábito conforme o seu próprio estado, de modo que as vestes exteriores manifestem a honestidade interior dos costumes. Hoje, por outro lado, a temeridade e o desprezo pela religião, da parte de alguns, foi tão longe que, sem estima alguma pela própria honra e pela própria dignidade clerical, usam vestes de leigos, até publicamente, tendo os pés sobre campos diversos: um nas coisas divinas e outro nas coisas carnais." [Concílio de Trento (Sessão XIV, Decreto sobre a reforma, cân. VI)]

*******

A Igreja católica provavelmente é a única do mundo onde seus religiosos se escondem em público. Medo do que? Vergonha de quem? 
A Igreja deveria exigir que seus sacerdotes testemunhem sua Fé em Cristo. Que respeitam seus juramentos como Apóstolos de Cristo. 
Dessa forma a vista do povo, muitas opiniões seriam mudadas e transformadas. 
Muitas pessoas seriam arrebanhadas, pois reconheceriam seus pastores.

*******

Já temos sacerdotes com vestes de Cowboy, calça Jeans, camisetas polo, imitadores de artistas do mundo, porque não serem imitadores de Cristo?


Muitos católicos idolatram alguns padres por causa da sua aproximação de músicas como a Country e não conhecem os hinos religiosos da nossa Igreja.

.A Igreja não é um clube social, é uma religião fundamentada no Espirito Santo.

Quem pretende ser Cowboy que vá para os rodeios...






Nenhum comentário: