(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

7 de jan. de 2014

04 DE JANEIRO: 07 ANOS SEM O PADRE LEO.




Texto: Rivaldo R. Ribeiro

Padre Leo foi um homem da Paz, um ícone do amor, da Fé em Cristo, que orientou, ensinou e mostrou o caminho. Ele realmente foi um instrumento de Deus, e continuará sendo pelo exemplo da sua coragem e a sua inabalável Fé diante do terrível mal que acabou o levando a morte (Câncer linfático constatado em fevereiro/2006). Perdemos o homem material, mas ganhamos um aliado no céu. 
Um anjo que Deus quis mostrar para nós, para que acordássemos da nossa incredulidade dos tempos modernos. 
Padre Leo soube muito bem dizer isso em suas palestras e pregações, pois falava com a voz do Espírito Santo.

Um dos trechos da sua palestra no evento “Hosana Brasil” em dezembro/2006, na sede da Canção Nova que me emocionou muito foi quando ele disse: “O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever.” Depois ele acrescentou: “então escreva”.

Trechos da Palestra  “Buscai as coisas do Alto” do Padre Leo, 12/2006.

“Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.”

“Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.”.

“A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada.”.

*************************

A CANÇÃO NOVA ANUNCIAVA A MORTE DO PADRE LEO NO DIA 04/01/2007, Foi UM DIA TRISTE PARA TODOS NÓS CATÓLICOS.

DOIS CAMINHOS: PADRE LEO

O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?

Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto.

Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu?


Espírito Santo vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.


(PADRE LEO NOS DEIXOU MATERIALMENTE, MAS GANHAMOS UM ALIADO NO CÉU).


Veja mais vídeos do padre Leo no Link:

Nenhum comentário: