(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

12 de dez. de 2020

Maria visita Isabel -Evangelho - Lc 1,39-47





Evangelho - Lc 1,39-47
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"


39
Naqueles dias,Maria partiu para a região montanhosa,dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
40
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42
Com um grande grito, exclamou:
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"
43
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44
Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,
a criança pulou de alegria no meu ventre.
45
Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".
46
Então Maria disse:
"A minha alma engrandece o Senhor,
47
e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador".




Nenhum comentário: