(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

6 de abr. de 2013

Oração a Santíssima Trindade


01. Invocação da Proteção Divina

O Senhor Jesus Cristo esteja a teu lado, para te defender; dentro de ti, para te conservar; diante de ti, para te conduzir, através de ti, para te abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos do séculos. Amém

02. Oração ao Sacratíssimo Coração de Jesus

Sacratíssimo Coração de Jesus, de infinita misericórdia, que estais em todo os sacrários da terra, convertei os pecadores, salvai os agonizantes e tende piedade das almas do purgatório: dai-lhes a paz, o descanso e a luz eterna. Amém.

03. Invocação da benção de Deus

Visitai, Senhor, esta morada e afastai dela as ciladas do inimigo; habitem nela os Vossos santos anjos e nos guardem em paz; e a Vossa benção esteja sempre conosco. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus Convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

04. Ó, Espírito Santo!

Ó, Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como devo dize-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das lamas e minha própria santificação.

05. Invocação ao Divino Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo de vosso amor.
Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Amém

06. Comunhão espiritual

Meu Deus creio firmemente em vossa presença na Eucaristia.

Gostaria de receber-vos agora realmente, mas como não posso, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração

Inflamai-me de vosso ardor e fazei com que eu lute seriamente pela expansão de vosso reino.
Amém.

07. Oração a Jesus Crucificado
Eis-me aqui, meu bom e dulcíssimo Jesus! Humildemente prostrado em vossa presença vos peço e suplico com todo fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade e de verdadeiro arrependimento de meus pecados, e firme propósito de emendar-me.

Em espírito contemplo com grande afeto e dor, as vossa cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, bom Jesus:
Transpassaram as minhas mãos e os meus pés e contaram todos os meus ossos.

08. Oração ao Nosso Redentor

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, purificai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó, bom Jesus, escutai-me. Dentro das Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que eu me separe de Vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para Vós, para que com os Vossos santos Vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém

09. Oração a Jesus Cristo

Vós sois, ó, Jesus, o Cristo, a face do Pai Santíssimo, meu Deus misericordiosíssimo, meu Rei infinitamente grande; sois meu boníssimo Pastor, meu único Mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu Deus bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu Pão vivo descido dos céus, meu Sacerdote Eterno, meu guia para a Pátria Celeste, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, minha sapiência, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação... O, Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outro tesouro senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vos? Ah, que pelo menos a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-Vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais. Ó, doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado a Vossa Majestade. Deus de meu coração e minha partilha sagrada, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida. Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser e abrase o âmago de minha alma, para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vos inteiramente consumido em Vosso amor... Amém


Santíssima Trindade: Comunidade de Amor

A comunhão com Deus é o fim supremo da nossa vida. Deus vem ao nosso encontro e se manifesta como Senhor, mas cheio de bondade e misericórdia, rico em graça e fidelidade. Manifesta seu amor sem limites pelo mundo no dom de seu Filho único e derrama sobre todos a sua graça em Cristo e os chama à comunhão com ele no Espírito Santo.

A Trindade, Comunidade de Amor, é, realmente, o valor último, o único fim de todos nós, uma vez que Deus, e somente Deus, é a plenitude de toda perfeição. A Trindade Santa é verdadeiramente mistério, realidade que supera absolutamente toda compreensão humana. Deus jamais deixará de causar admiração do ser humano, e nunca ninguém penetrará na vida de Deus se não estiver disposto a ultrapassar as fronteiras de suas limitações e de suas seguranças. A Trindade é, pois, o verdadeiro futuro da pessoa humana, porque somente essa Comunidade de Amor pode assegurar ao homem e a mulher um plano de vida sem limites, porque é capaz de superar até a morte.

Por isso, Santo Agostinho, grande santo e estudioso da Santíssima Trindade, afirma: "Deus é tão inesgotável que quando encontrado ainda falta tudo para encontrá-lo". Isso significa que quem deseja viver com Deus, Comunidade de Amor, não se encontra diante de uma conclusão, mas sempre diante de um início, novo como cada novo dia. Mon. Sergio Conrado.

FONTE: Religiao catolica






Nenhum comentário: