(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

5 de fev. de 2012

SAÚDE TEMA DA Campanha da Fraternidade 2012 - Hino CF 2012




A campanha da Fraternidade desse ano “FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA'", é uma das mais perfeitas e cristã, porque o que mais Jesus Cristo fazia e faz é curar os enfermos. Um exemplo que foi seguido por tantos Santos da Igreja que se dedicaram suas vidas em cuidar dos doentes, inclusive nosso São Francisco de Assis que nunca abandonou os leprosos e doentes e hoje a sua ordem franciscana vem fazendo esse trabalho divino de forma impecável e admirados por todos.

Assim a CF 2012 vem alertar e mostrar com muita força sobre a SAÚDE PUBLICA que anda precária e desumana.
Nós cristãos, acredito que aqui inclui a maioria dos administradores públicos e políticos devem prestar muita atenção nas prioridades que realmente importa ao seu povo.

Uma delas sem dúvida a SAÚDE PÚBLICA, pois é aqui que os mais pobres se socorrem e porque não, até os que têm condições de serem atendidos em hospitais e clinicas particular que num dado momento de URGÊNCIA E EMERGENCIA é no serviço público que irão encontrar socorro.

Portanto a Saúde Pública é de todos.
Cuidar da pessoa humana como irmãos e iguais, cuidados que hoje em dia até os animais estão sendo respeitados e tratados.


Respeito ao profissional de Saúde que muitas vezes trabalham estressados, marcados como centro das disputas políticas, salários defasados e injustos, falta de treinamento constante e adequado. Ações que venham prevenir a negligencia e acidentes médicos que nos revolta e comove a todos.

Dessa forma CF 2012 é bastante conveniente diante dos problemas na SAUDE PUBLICA que nossa gente vem enfrentando






Nenhum comentário: