(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

21 de fev. de 2012

ABORTO: Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Tive a honra de receber o e-mail abaixo de Dom Luiz Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos um anti-abortista declarado como deve ser todo cristão leigo ou não,depois de indagar a ele sobre determinados assuntos inclusive o envolvimento de alguns políticos com o ABORTO, mesmo porque como leigo tudo isso me causava dúvidas e nojo frente a um crime dessa natureza. (Veja o vídeo abaixo)
Essas dúvidas foram acentuadas quando fui interpelado por pessoas católicas obviamente cristãs, me acusando de tentar atingir a Unidade da Igreja, seria piada se o caso não fosse grave. 
.
Isso ocorreu porque publiquei no meu FACEBOOK um selo com a mensagem "Toda pessoa verdadeiramente cristã é contra o aborto". Isso de pessoas que por coerência com a nossa religião eu teria apoio, não ao contrário, visto que professamos a mesma Fé.   

E ele gentilmente como um bom pastor me respondeu comforme abaixo:

Mensagem original
De: Dom Luiz Bergonzini 
Para: Rivaldo R.Ribeiro 
Enviada: 14/02/2012 10:04

Caríssimo irmão Rivaldo,

Eu e você estamos na Igreja Católica porque temos fé em Jesus Cristo.

O sacerdote, quando é ordenado, faz uma profissão de fé e uma promessa de evangelizar os povos em nome de Jesus Cristo. É um equívoco o sacerdote filiar-se a um partido político, seja lá qual for, pois necessariamente se coloca a favor de um grupo de fieis (partido defende uma parte contra as outras partes) contra os outros grupos de fieis. O padre deve ser promotor da unidade entre seus fieis e não o destruidor dessa unidade.

A Igreja é de Jesus Cristo. O sacerdote é um instrumento. Se ele desiste de ser sacerdote para ser político, foge ao compromisso assumido. Melhor seria que ele se afastasse do ministério sacerdotal.
Quanto aos católicos que atacam o senhor, eles estão com a mente embotada pela política.
Mas Jesus Cristo pede que sejamos uma fortaleza e que continuemos nosso trabalho.

Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo.


1Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo pelo desígnio de Deus referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus, 2a Timóteo, meu querido filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor! 3Dou graças a Deus — a quem sirvo com a consciência pura, como aprendi dos meus antepassados — quando me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações. 4Lembrando-me das tuas lágrimas, sinto grande desejo de rever-te, e assim ficar cheio de alegria. 5Recordo-me da fé sincera que tens, aquela mesma fé que antes tiveram tua avó Loide e tua mãe Eunice. Sem dúvida, assim é também a tua. 6Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade. 8Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.


Continue com Jesus Cristo e conosco nessa luta em defesa do Evangelho.

Deus abençoe o senhor e sua família.


As minhas bênçãos. --


Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
Jornalista MTb 123

www.domluizbergonzini.com.br




Nenhum comentário: