(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

31 de out. de 2011

Se o homem “evoluir” perderá a condição de filhos de Deus.

Rivaldo Roberto Ribeiro

A Bíblia é o mais perfeito dos livros, nela encontramos o caminho que negamos existir com a justificativa na evolução do homem. Mas no sentido da essência humana, ainda somos as mesmas criaturas dos tempos de Jesus, mesmo porque hoje estamos cometendo os mesmos erros das pessoas que existiram naquela época.

Jesus andou entre multidões, entretanto existiam momentos que preferia ficar apenas na companhia do Pai rezando em lugares solitários. Foi morto na cruz em sacrifício por causa dos nossos pecados, mas o seu corpo na forma de pão e o vinho que representa seu sangue derramado para nos salvar estão nos Sacrários do mundo inteiro que é nos servido na comunhão da Divina Eucaristia.

O povo quando queria ouvi-Lo o seguiam em todo canto, e hoje agimos da mesma forma: quando queremos ouvir Jesus O procuramos nas Missas, nos grupos de oração, apelamos para Sua Misericórdia.

Mas logo O esquecemos e voltamos para o nosso mundo, para nossos pecados, que em muitos casos são imperdoáveis aos olhos de Deus, ao contrario das leis dos homens que são alteradas de acordo com as suas conveniências.

Quantas constituições foram promulgadas no Brasil? O Congresso Nacional é eleito para elaborar leis que centenas de deputados e senadores trabalham dias e meses para conseguir levá-la a um consenso e aprova-las.

Então porque muitos defendem a “evolução humana”, defendem o abandono da Fé em Deus estimulando a discordarem da Bíblia, colocamos como ídolos as parafernálias modernas que não passam de brinquedos, que ao passar dos anos serão inúteis, desde a antiga maquina de escrever, telégrafos, telex, fax, e tantos outros inventos que hoje não valem mais nada. E o que terá realmente importância para nossa sobrevivência serão apenas três itens: Alimentos, água e a confiança espiritual em Deus.

Concluindo: A “evolução” do homem não existe porque é uma constante busca de si mesmo em círculos, ele se encontra apenas quando compreende a Palavra de Deus, porque ela está dentro de cada um de nós, a Bíblia sobrevive e sobreviverá a todo homem da face da terra, como disse Jesus até o fim dos tempos. Outro enigma bíblico, porque Jesus disse até o fim dos tempos, e não até o infinito dos tempos?

Quando Ele se despediu dos discípulos Ele disse novamente, não tenham medo porque estarei com vocês até o fim dos tempos. Esse termo nos leva a crer que Nosso Senhor Jesus queria dizer que o mundo teria fim. Estaremos preparados para Sua volta?

A Bíblia foi escrita a milhares de anos pelos profetas e discípulos de Deus. E até os dias de hoje tudo que está escrito nas suas linhas tem sentido. Mas é um livro que se deve compreendê-lo com o coração, Jesus quando falava através das suas parábolas sempre terminava “Quem quiser compreender que compreenda”.


Nenhum comentário: