O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

22 de jul de 2011

Deus é Luz...


Confessem seus pecados, se revelem para a Luz.
por Rivaldo R.Ribeiro
.
O que é luz? Luz é tudo que está longe da mentira, mentira é algo que não existe, se não existe é a escuridão, as trevas. Na escuridão não existe nada, é um mundo vazio de nenhuma reação. Enquanto que a luz é tão concreta que só pode existir através de uma reação química, física, uma energia que gera um brilho ocupando qualquer espaço expulsando o escondido.
.
Ao mostrar-se por inteiro uma pessoa é da luz porque é verdadeira, como Deus é Luz.
.
Deus é luz, é amor, é comunhão fraternal. Quando dizemos a alguém: "Deus te abençoe com muita luz para o seu caminho", é um desejo sublime porque estamos pedindo a Deus que Ele ilumine com Sua verdade. E esse brilho irá transformar qualquer ser humano como filhos e filhas de Deus, porque todos verão neles apenas a verdade e a conseqüência disso é atração de tudo que é bom. Afastando a hipocrisia que pode trair e corromper por algum tempo, mas sempre será revelada, mostrando a todos a verdadeira face da mentira.
.
Assim meus irmãos, somos todos filhos e filhas de Deus e da Luz, procurem compreender realmente o que é a verdade, quem é Jesus? O que Ele quer de nós? Prestem muita atenção qual é o mundo que você vive?
.
Quando confessamos nossos pecados, saímos da mentira, nos revelamos para a Luz, Deus nos vê e nos liberta das correntes do pecado, assim nos tornamos purificados diante do Senhor.
.
Então brilhe!! Mas brilhe muito, porque os que pertencem às trevas têm medo mortificado na Luz.

(I São João, 5-10)
5. A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma. 6. Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade.

7. Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

8. Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 
9. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade.
10. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.




Nenhum comentário: