(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

13 de jun. de 2010

O segredo da Felicidade

(Bíblia a voz de Deus)


Os versículos abaixo definem bem que somos todos um, pois cada um de nós pode ser infeliz ou feliz conforme o nosso comportamento junto com nossos irmãos.

Somos seres humanos passíveis de sentimentos e erros, não somos imunes a desagradáveis atitudes de falta de humor e amor com as pessoas com as quais convivemos, contudo devemos lutar, e lutar muito para que isso não aconteça, pedindo a Deus que na sua misericórdia nos conceda a sabedoria, bondade, humildade, doçura, paciência e a capacidade de perdoar completamente nossos desafetos.

Vamos imaginar esse mundo maravilhoso abençoado por Deus, onde as pessoas pudessem se comportar dessa forma, quantas tristezas, discórdia, contendas e violência iríamos evitar?

E o resultado seria a multiplicação entre nós do amor, da paz, justiça, e ir ao encontro do Reino de Deus. Porque a maioria dos nossos problemas é causada por nós mesmos. O que estamos ganhando com isso? Apenas os reflexos desagradáveis das nossas próprias atitudes negativas: no presente ou no futuro. Um futuro que será a herança que vamos deixar para nossos próprios filhos. Que bom se eles herdassem uma sociedade melhor, uma sociedade cristã e mais fraterna!

Assim meus irmãos não custa nada fazer essa tentativa, peçam a Deus para que Ele nos ajude a encontrar a felicidade que ele nos indicou....


(Colossenses 3, 12-17)
12. Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. 13. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. 14. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. 15. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.

16. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. 17. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Nenhum comentário: