(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

4 de jun. de 2017

A Força do Espírito Santo nos faz testemunhas de Jesus


Pe. José Augusto 
(Clique aqui e veja a história desse Santo e heroico Sacerdote. Nós vencemos padre!) 
Obs. publicado anteriormente nesse blog no dia 23/05/2010

Como falei no inicio da celebração, parabéns para você que faz parte da Igreja Católica. Somos católicos, e a Igreja começou no dia de hoje. Vou mostrar na Sagrada Escritura a importância do dia de hoje e eu estou sorrindo, e vocês também precisam estar alegres e rezando a toda hora dizendo: vem Espírito Santo!
.
Para entendermos a importância desta festa, eu vou pegar na Bíblia algumas passagens que falam de datas importantes para o cristianismo, mas que não tinha tanta gente para testemunhar quando aconteceram.
.
A primeira data importante para nós é o nascimento de Jesus, Lucas 2, 8.16
.
“Havia naquela região pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.”
.
Nesta data tão importante como o nascimento de Jesus estavam ali apenas alguns pastores. Na gruta tinham três pessoas: Maria, José e o Menino. No nascimento de Jesus que deveria ter uma multidão só tinham algumas pessoas.
.
“Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles.” (Marcos 9, 2)
.
Na transfiguração de Jesus, onde Ele se manifesta como Pessoa Divina, num momento tão importante, estavam lá somente três dos seus discípulos
Depois, num acontecimento também importante, como o da sua morte, o dia onde Ele cumpre a sua missão de resgatar toda a humanidade, um dia onde deveria estar ali, diante dele, uma multidão, pois é o dia que Ele vence Satanás, a Palavra vai dizer em João 19, 25, que “junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.” além delas estavam ali João e alguns soldados romanos. Podemos contar mais ou menos 17 a 20 pessoas, no máximo que estavam presente nesta data tão importante.
.
No dia que ele ressuscitou, que é um dia muito importante para nós, porque é o dia da vitória da vida sobre a morte, a única testemunha, segundo João, foi Maria Madalena. Neste dia não deveria ter ali uma multidão, já que por várias vezes Ele mesmo disse que iria ressuscitar ao terceiro dia?
.
Então, nós encontramos no Evangelho algumas destas datas importantes em que encontramos poucas pessoas, mas em Jerusalém estava acontecendo uma festa judaica. Havia uma multidão celebrando a Festa da Colheita, que se chama Pentecostes. Para nós cristãos, esta festa é sinônimo da presença do Espírito Santo, mas para o Judeu é a festa onde se oferece a deus as primícias da colheita; e Deus aproveita este dia onde tinha muita gente em Jerusalém - ao contrário de outros acontecimentos importantes do Evangelho - para enviar o Espírito Santo.
.
Por que Deus espera esta festa onde havia gente de todos os lugares para derramar o Espírito Santo? Porque Deus precisava de uma multidão para ser testemunha deste derramamento no mundo inteiro. E na passagem bíblica diz-se que os discípulos estavam todos rezando e houve um barulho como de um vento forte, então a casa se encheu de um barulho e ali todos ficaram cheios do Espirito Santo.
.
No meio desta multidão tinham pessoas de todos os tipos e lugares, e ali já estava se cumprindo a profecia da Igreja, porque Deus queria atingir todas as pessoas, todas as línguas, todos os povos. Deus queria que a força do Espírito Santo levasse aquelas pessoas a testemunharem o Nome de Jesus nos lugares de onde elas vieram e aí se deu a difusão do evangelho pelo mundo.
.
Hoje nós estamos aqui para pedir mais uma vez esta Força do Espírito Santo para testemunhar Jesus, porque nós estamos desanimados com o que esta acontecendo na Igreja. É só você ler os últimos jornais para ver como estamos sendo atacados e, se não bastasse isto, as pessoas estão ficando desconfiadas e escutam outras falarem “olha aí, pra você que vai para a igreja, olha o que acontece nesta igreja”
.
Irmãos, as bordoadas estão sendo grandes contra a Igreja, e tem muita gente nas nossas casas que estão desanimadas. Para termos uma ideia, onde estão as pessoas que vieram nos outros anos neste acampamento?
.
Por isso, Deus convocou pessoas de todo o mundo para que, depois que voltassem para as suas terras, testemunhassem e espalhassem o Evangelho. Eles viram o que aconteceu no cenáculo e testemunharam as maravilhas que viram naqueles discípulos que falavam em suas línguas de origem. Assim também, Deus trouxe você e reuniu uma multidão aqui para que, vendo as maravilhas que Deus realizou, você volte com a Força do Espírito Santo.
.
Hoje é um acontecimento muito grande, é pra todo mundo estar mostrando os dentes, os padres devem estar cheio do fogo, os agentes de pastoral, os catequistas, todos devem estar cheios do Espírito Santo e testemunhando que Ele está vivo e é o Senhor. Nem na copa do mundo deste ano não pode haver tanto entusiasmo como no dia de hoje. Se nas olimpíadas e na copa o mundo todo mundo para, os cristão não podem parar, eles devem ir falar nos becos, nas casas, em todos os lugares que Jesus Cristo é o Senhor, porque estão cheios do Espírito Santo. Se a copa é um acontecimento, Pentecostes é O acontecimento. Se na África do Sul Nelson Mandela conseguiu unir os negros e os brancos através de um time, a Igreja une os povos com a descida do Espírito Santo.
.
Estão querendo apagar o nome de Jesus da face da terra, mas não tem como, não vão conseguir, em alguns eles vão apagar, como estão conseguindo fazer com que alguns cristãos neguem a sua fé, mas para que não seja em nós, vamos então nos encher da Força do Espírito Santo para que aonde foi apagado o Nome de Jesus Cristo nós possamos reescrever.
.
Transcrição e adaptação Daniel Machado

http://www.cancaonova.com/

Um comentário:

Blog do Morani disse...

Ninguém jamais conseguirá apagar o Nome mais Santo e o mais Justo da face da Terra. Quanto mais tentarem alijá-lo mais o seu Santo Nome resplandecerá com um brilho maior que a da maior estrela dos Universos: a Betelgueise, porque o Santo Nome do Cristo de Deus ainda é maior do que esta estrela gigantesca onde cabe milhões de estrelas de primeira grandeza, como o Sol do noss sistema solar. Se nós somos suas ovelhas, a Sua Voz escutaremos e o seguiremos.