PÁGINAS AUTÔNOMAS

10 de ago. de 2024

SANTA FILOMENA - 10 DE AGOSTO

 



Hoje 10 de agosto é dia de Santa Filomena. 
Também conhecida como Filomena de Roma, Santa Filomena foi uma mártir cristã, canonizada no dia 13 de janeiro de 1837 pelo Papa Gregório XVI. 
Filomena era filha dos reis de um pequeno Estado da Grécia. Ela nasceu após seus pais converterem-se ao cristianismo, no dia 10 de janeiro. 
Foi uma bênção de Jesus, pois a rainha era estéril. 
No batismo, recebeu o nome de Filomena, que significa "filha da luz da fé". 
Sua festa litúrgica é celebrada no dia 10 de agosto e é considerada como a Padroeira do Rosário e dos Filhos de Maria. 


🕯️Oração a Santa Filomena 🙇‍♀️
'Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa, junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. 
Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. 

Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. 
Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade. 
Santa Filomena, rogai por nós. 
Amém."

💎 CONSAGRAÇÃO A SANTA FILOMENA
Ó gloriosa Santa Filomena, Virgem, Mártir, esposa de Cristo, glória da Igreja Católica, ilustre feitora de maravilhas.
Eu, vosso indigno servo e protegido, consagro-me neste dia por toda a minha vida ao vosso amor e à vossa devoção. 
Sim, eu vos amarei afetuosamente sempre, e, depois de Jesus, Maria e José, carregar-vos-ei em meus pensamentos, e falarei de vós a todos aos que poderei levar a vos amar e a devotarem-se a vós. 
Vós sereis, após Jesus, Maria e José, o objeto de minha afeição, minha alegria e minha consolação. 
A vós, como a uma íntima e querida amiga, manifestarei minhas alegrias; de vós, procurarei conselho para minhas dúvidas, e a vós recorrerei por conforto e auxílio em minhas provações e tristezas. 

Dignai-vos, ó gloriosa Santa, receber-me entre o número de vossos protegidos e amantes, e defender-me a todo o tempo. 
Ó minha doce Santa, querida Santa Filomena, eu ofereço e consagro meu coração a vós hoje. 
Desejo-vos todo bem e alegria, na medida em que possa eu também contribuir para vossa fortuita glória. Em contrapartida, perdoai-me por minha ousadia, querei-me bem para que possa ser estabelecida entre vós e eu uma corrente de afeição e amizade calorosa e eterna. 
Eu jamais vos esquecerei, minha doce advogada, e peço que vos lembreis de mim para que possa ser vosso companheiro pela eternidade no Paraíso. 

Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe e proteja!

Grato pela visita