(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

19 de out. de 2017

O AMOR: I CORINTIOS 13- VÍDEO VOZ CID MOREIRA




Os dons espirituais e a caridade  I Corintios 13

"1.Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 
2.Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. 
3.Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! 
.
4.A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. 
5.Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. 
6.Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. 
7.Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
.
8.A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. 
9.A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. 
10.Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. 
.
11.Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. 
12.Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido. 
.
13.Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade."



Nenhum comentário: