(Α Ω) ANUNCIAR O EVANGELHO : "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura MC 16,15"--O conteúdo dessa página pode ser reproduzido desde que informado a fonte e o autor.

29 de set. de 2021

ANJOS DA GUARDA(São Miguel,São Gabriel,São Rafael) 29 DE SETEMBRO


Clique na imagem para ampliar:


SÃO MIGUEL
São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, e me façais útil para o serviço de Deus, conseguindo-me dEle a graça da perseverança final.
Amém
.
SÃO GABRIEL
São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco para que me alcanceis a graça de ser preservado (a mim e a minha família) do mal, de vencer o demônio e de dominar as minhas más inclinações até o fim da minha vida.
Amém.
.
SÃO RAFAEL
São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de deus, eu vos invoco para que cureis toda cegueira e a todas as enfermidades de minha alma e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males.
Amém.
.
Oração a São Miguel Arcanjo
.
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embutes e as ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantaneamente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
.
Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor,meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.
Amém


São Miguel
.
O nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: "Quem é igual a Deus", segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.
.
No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de Sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.
.
"Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu".
.

São Rafael
.
Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit.
"Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4).
.
Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu à vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.
.

São Gabriel

.
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus", mas é muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico:
.
"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: "Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus" a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho, como se deu a Encarnação.

    

Os anjos são criaturas espirituais que glorificam a Deus sem cessar e servem a seus desígnios salvíficos em relação às demais criaturas. (CIC-350)
.
Eles são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. (CIC-330)
.
O numero dos anjos é indefinido. Santo Tomás afirma que eles são mais numerosos do que todos os homens que existiram, existem e existirão. Estão eles divididos em nove hierarquias ou coros, segundo o oficio que eles desempenham no céu.

1- Serafins: cuja ocupação no céu é a de amar incessantemente a Deus.
2- Querubins: contemplam incansavelmente a face de Deus.
3- Tronos: gozam constantemente da presença de Deus, que é Bem infinito.
4- Dominações: transmitem as ordens de Deus.
5- Virtudes: são os que operam os milagres de Deus no universo.
6- Potestades: vencem a tudo que se opõe ao poder divino.
7- Principados: presidem, com Deus, no governo das nações.
8- Arcanjos: são os encarregados das grandes mensagens.
9- Anjos: são os mensageiros ordinários de Deus e os guardas dos homens nesta terra.

A hierarquia composta pelos Serafins, Querubins e Tronos é a mais “privilegiada”, os anjos que a compõem vivem ao redor do trono de Deus, contemplando sua glória e cantando seus louvores.
As Dominações, Virtudes e Potestades encontram-se entre o céu e a terra e ajudam a governar melhor o mundo e combatem as hierarquias infernais.
Os Principados, Arcanjos e Anjos vivem na terra, ao lado dos homens. Os Arcanjos são aqueles a quem Deus confia missões extraordinárias de fé e revelações de realidades acima da compreensão humana.
.
A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”, “chefe dos anjos”. Neste coro encontram-se São Miguel, São Rafael e São Gabriel.






Nenhum comentário: